
A importância de um endereço fácil de achar
Um endereço fácil de identificar, ou seja, um lugar de fácil reconhecimento, é um gerador de oportunidades de negócios para qualquer tipo de empreendimento. A simples lembrança das pessoas sobre a localidade tem o poder de as fazer ir até local para resolver suas demandas.
Ter um endereço descomplicado não facilita apenas para os serviços postais, mas também induz à memória, a presença de marca e o estímulo à visitação. Edifícios empresariais fazem parte dessa lógica de localização estratégica e marco de uma localidade.
Veja abaixo porque um endereço de fácil localização é mais do que uma comodidade, mas uma oportunidade de expansão de negócios ligados ao poder de uma cidade.
Presença em bairros centrais
A expansão das grandes cidades, como se sabe, abriu oportunidades de negócios por regiões além dos centros históricos. As adjacências dos bairros centrais, também conhecida como centro expandido, têm ganhado um grande fluxo de pessoas por conta da expansão comercial e residencial. Zonas antes de baixa ocupação hoje possuem grande potencial econômico a ser explorado.
As incorporadoras, neste contexto, têm visto essa situação como uma oportunidade de erguer edifícios empresariais e participar do crescimento da cidade. Os prédios acabam se tornando uma referência local, uma espécie de endereço local de fácil reconhecimento.
Locais de grande fluxo
O isolamento não é estratégico para negócio algum. Não é à toa que para a prosperidade do mercado a concorrência precisa ser estimulada, e não evitada. Um endereço de fácil localização é aquele que está presente numa boa área de negócios.
O crescimento urbano ordenado cria espaço de atração de pessoas, que procuram por produtos e serviços capazes de suprir suas demandas. Regiões próximas a shoppings centers, grandes hospitais e fóruns são estratégicas para edifícios empresariais, uma vez que são pontos que estimulam a visita de clientes.
Reforma urbana
Outro fator que contribui para uma boa localização e para o endereço estratégico do empresarial é a reforma urbana. As cidades estão se tornando inteligentes, descentralizadas e mais humanizadas. A tendência da reurbanização é devolver a rua ao cidadão, que usa a cidade em sua plenitude.
O deslocamento de pessoas pelos bairros propicia que o dinheiro troque de mãos com mais frequência, uma vez que estão em um ambiente favorável a negociações. Salas comerciais disponíveis nesses espaços são cada vez mais valorizadas, por serem endereços desejados por empreendedores de diversos segmentos e de fácil reconhecimento pelas pessoas de uma localidade.
CEP de referência
Os polos empresariais são ímãs de negócios da mesma área de atuação. Nesses espaços de referência, grandes empreendimentos surgem como ponto central de um segmento de mercado.
Um Fórum estadual e um grande hospital, por exemplo, são orbitados por uma gama de escritórios de advocacia e de clínicas e consultórios médicos. Naturalmente, eles se instalam lá para se valerem da proximidade com os serviços e ajudam com isso a criar uma identidade do local, que acaba virando sinônimo da atividade.
O bairro da Ilha do Leite, no Recife, é o exemplo de polo médico e jurídico. Costuma-se dizer, por isso, que esse é o CEP dos médicos e advogados, pela forte presença desses profissionais na área.
Ter um endereço de fácil localização é desejável para a atração de clientes e bons fornecedores. Edifícios empresariais costumam ser a referência de localidade, ajudando a atrair e direcionar o fluxo de pessoas no lugar. Pense nisso na hora de escolher a melhor localização para instalar seu escritório, consultório ou empresa.
Este artigo foi útil para você? Assine a nossa newsletter e receba mais como este diretamente no seu e-mail.