Quatro fatores que refletem a qualidade empresarial de um edifício
Temos sempre argumentado aqui no blog como é importante e estratégico uma empresa ter sua sede em um edifício empresarial. Mais do que um ponto comercial, são prédios projetados para receber escritórios, consultórios e empresas, que funcionam como um indutor de novos negócios.
Mas além da estrutura planejada, os edifícios empresariais têm se transformado em verdadeiras grifes capazes de seduzir clientes e demonstrar a importância das empresas ali instaladas. Isso é devido à sua qualidade, que é perceptível, e imagem de marca.
Reunimos neste artigo alguns pontos importantes que refletem a qualidade empresarial desses edifícios e que ajudam a construir sua imagem e projetar sua marca. Acompanhe.
Fachada imponente
Qual o edifício mais famoso da cidade de Nova York? Se você pensou no Empire State Building, lembrou de um empresarial. É um edifício que se confunde com a paisagem urbana da cidade e um marco arquitetônico e cultural de Nova York. Escritórios lá instalados acabam por compartilhar desses valores e estrategicamente ganham visibilidade e prestígio.
Se você lembrou do World Trade Center (que infelizmente não está mais de pé) ou do Edifício Chrysler, também recorreu a empresariais. O primeiro, inclusive, se transformou em uma marca e está espalhada por grandes cidades do mundo, como São Paulo.
A fachada torna um edifício empresarial uma grife da paisagem. Ele é reconhecido na cidade, torna-se ponto de referência e lugar de desejo para empresas e profissionais liberais.
Recepção acolhedora
O primeiro impacto do ambiente interno de um edifício empresarial está na recepção. É a partir dela que todo a experiência de visita vai se desdobrar.
Para o visitante, é imprescindível que a recepção forneça orientações, em vez de ser confundida como uma barreira para o acesso. Em momento algum o protocolo de segurança pode ser confundido com uma abordagem desconfiada ou mesmo uma intimidação.
Por isso, edifícios empresariais modernos têm funcionários bem treinados e capacitados para entender as demandas do visitante e encaminhá-lo da melhor forma para o seu destino dentro do prédio. Sempre com educação e cortesia. A recepção tem que acolher, em vez de barrar.
Elevadores modernos
O fluxo de pessoas no interior de um empresarial é muito grande. Os elevadores funcionam como um complexo arterial que promove o deslocamento de visitantes e funcionários pelos andares.
Ter elevadores modernos significa dar vazão a esse fluxo de forma otimizada, economizando tempo e garantido a segurança de todos. É por isso que os empresariais modernos optam pelos melhores produtos que o mercado oferece. Esses, por sua vez, são construídos com design e tecnologia de ponta, com automação, com velocidade, poucos ruídos e beleza interior.
Decoração elegante
A arquitetura de interiores é um dos itens mais valorizados nos escritórios atualmente. Mas ela também faz parte das áreas comuns, dando beleza e funcionalidade a todo o ambiente.
Ambientes bem projetados também levam em conta aspectos estéticos, e a escolha das cores predominantes, itens de decoração, obras de arte e movelaria dão harmonia ao ambiente e conforto aos frequentadores.
O impacto visual positivo é sempre bem-vindo, pois demonstra requinte e bom gosto, que são valorizados pelas pessoas. Apostar no belo é proporcionar conforto visual a visitantes e funcionários e ajudar a construir a reputação do empresarial.
A grife dos edifícios empresariais é uma construção imaginária feita a partir de todos esses itens projetados, demonstrando a qualidade empresarial do empreendimento. A percepção do público é construída com toda a estrutura que esses prédios disponibilizam para seus inquilinos e visitantes.
Se você acha que outras pessoas podem se interessar por este artigo, compartilhe nas suas redes sociais.