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Entenda como alugar sua sala comercial mais rápido

28/02/2019 Sala Comercial

Um efeito não desejado da volatilidade do mercado é ter uma sala comercial sem locatário. A ociosidade do imóvel acaba gerando custos e perdas de receitas, transformando o investimento em prejuízo. Mas como um imóvel é um bem durável, o prejuízo é sempre relativo.

É provável que o bem tenha se valorizado desde a compra. Então, por mais que haja prejuízos causados pela ociosidade, eles são pontuais. É preciso ter isso em perspectiva para agir em busca de locatários, oferecendo o que eles querem para fechar negócio.

Se a sua sala comercial está parada e em busca de um locatário, leia este artigo e confira algumas dicas do que fazer para acelerar o fechamento do negócio.

Conservação da sala comercial

É comum, infelizmente, muitos proprietários ofertarem no mercado o imóvel do jeito que recebeu do último locatário. Soma-se a isso, a passagem do tempo e o acúmulo de sujeira, poeira e entulhos. Isso depõe contra o imóvel e torna os processos mentais de avaliação e escolha mais difíceis.

Por mais que a escolha de uma sala comercial seja técnica e racional, os aspectos emocionais também contam. Uma visita a uma sala suja e deteriorada pode passar uma má impressão, tanto do imóvel quanto do locatário.

Por mais que não seja uma obrigação, é muito mais agradável para um empresário ou profissional liberal visitar e alugar um imóvel em bom estado de conservação. É preciso dar a eles subsídios para abstração e visualização de seus negócios naquele local.

Perfil do locatário

Ao ofertar um imóvel ao mercado, é preciso buscar oportunidades diante do público certo. No portfólio de clientes de um corretor especializado, há empreendedores de todos os portes e setores, o que facilita o encaminhamento ao público certo.

Confira abaixo o perfil de cada um

  • Empresários – montam negócios autônomos e estratégicos. Imóveis servem como sede da empresa e locais de desenvolvimento de projetos e produtos e como escritórios. Pensam sempre na expansão da sua empresa.
  • Profissionais liberais – são aqueles cujo trabalho especializado é o negócio em si. Estão nesse ramo: médicos, advogados, dentistas, arquitetos, etc. Necessitam de um imóvel com a estrutura necessária para abrigar as características dos seus trabalhos.
  • Comerciantes – estão em busca de imóveis estratégicos para gerar vendas. Assim, soma-se à sala a importância do ponto de venda e sua capacidade de atrair compradores.
  • Profissionais de startups – são candidatos a empresários, que trabalham no amadurecimento de seus negócios inovadores. Podem necessitar de uma pequena estrutura no começo, mas tendem a expandir com muita velocidade.

Estes quatro atores, como visto, têm necessidades diferentes. Conhecer a demanda e ofertá-la para um público certo ajuda a criar mais oportunidades de negócios.

Vocação do ponto

Não adianta conhecer o perfil dos locatários se não for alinhado com a vocação do local. Empreendedores não estão buscando apenas um local, e sim vantagens que ele possa trazer de diversas formas. Elencamos duas vantagens relativas à vocação do ponto comercial.

  • Polo comercial – é um local amplo, geralmente um bairro ou conjunto de ruas, que agrega estrutura necessária para um tipo de negócio específico. Costumam atrair empreendimentos concorrentes, complementares e similares. No polo médico, por exemplo, há consultórios, clínicas, hospitais, laboratórios, óticas, farmácias e outros serviçosligados ao ramo da saúde.
  • Ponto comercial – é um conceito, de valor jurídico, construído no imóvel a partir de um empreendimento. A atuação de uma empresa em um imóvel pode criar um ponto comercial, que é importantíssimo na geração de negócios, na atração de interessados e na valorização de alugueis.

Esses dois fatores, se fizerem parte do imóvel em questão, ajudam a trazer interessados com mais facilidade. Por isso, precisam ser explorados na publicidade, como argumentos de venda e como potencial da sala, tornando-a desejada. São argumentos que seu corretor usará naturalmente.

Essas dicas lhe ajudaram a compreender melhor como explorar sua sala comercial para encontrar locatários? Você pode ter muito mais com a ajuda dos nossos corretores. Estamos aguardando a sua ligação para um encontro presencial.

 

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