Business center: uma vantagem dos edifícios empresariais
Um dos diferenciais de um edifício empresarial moderno é a presença de um business center. Ele é uma solução flexível para a condução de negócios para executivos e empreendedores em trânsito e para dar agilidade a diversas situações de mercado.
Nem sempre as atividades empresariais se encerram na sede da companhia. Muitas vezes, é preciso buscar espaços com outra estrutura para o desenvolvimento de um trabalho pontual ou mesmo uma reunião importante. O business center parte dessa premissa para oferecer um serviço diferenciado que atenda às demandas empresariais.
Veremos neste artigo como o business center se posiciona como um espaço desejado em um edifício empresarial. Aproveite a leitura.
O que é um business center?
Business center é um espaço em um edifício empresarial com estrutura de escritório e salas de reunião para receber pessoas por um determinado período. Também são oferecidos de forma complementar serviços como telefonia, copa, secretária, entre outros. São locais arquitetados para funcionar com conforto e funcionalidade.
No business center, executivos e empreendedores têm acesso a tudo aquilo que seu próprio escritório pode oferecer. Essa estrutura completa permite uma boa condução do negócio em um local apropriado, com um custo reduzido e a flexibilidade desejada pela dinâmica do mercado.
Quem usa o business center?
A essência de um edifício empresarial não é, como se pode pensar, o aluguel de salas comerciais. Sua função principal é ser um espaço gerador de negócios para as empresas que nele se instalam e para profissionais que o frequentam. Um edifício empresarial ativo é aquele que cria uma atmosfera natural para a realização de negócios.
O business center se encaixa nesse espaço como uma solução complementar para empresas e frequentadores que enxergam ali um espaço estruturado para conduzir seus negócios.
Executivos em trânsito se beneficiam do business center pois têm a sua disposição um escritório e salas de reunião para promover meetings de negócios ou mesmo para trabalhar, evitando assim usar um quarto de hotel.
Empresas instaladas no próprio empresarial também podem aproveitar o local. Uma demanda pontual pode ser suprida pela estrutura do business center, que está à disposição caso a sede não possa receber clientes para reunião, por exemplo. Um espaço com estrutura no próprio edifício auxiliando as empresas.
Estrutura
Da mesma forma que edifícios empresariais não se resumem a salas comerciais para serem ocupadas, o business center não pode ser confundido com um simples escritório de aluguel.
A estrutura para o recebimento das pessoas deve ser completa, com tudo aquilo necessário para o ambiente corporativo e para o bom desenvolvimento do trabalho. Um business center com uma boa estrutura conta com:
- Gabinetes de trabalho
- Internet banda larga e wi-fi
- Computadores
- Impressoras e scanners
- Telefone
- Fax
- Projetor
- Cavalete (flip-chart)
- Material de escritório
Além, disso deve ter a disposição do locatário profissionais capacitados para assisti-los em suas demandas.
Business centers são uma realidade do mundo corporativo. A cada dia, seu uso se populariza e mais soluções são criadas para facilitar e viabilizar o trabalho de executivos e empreendedores. Ter um business center à sua disposição num edifício empresarial é um diferencial cada vez mais buscado na hora de escolher um local para a sede da sua empresa.
Entende o potencial do business center para os negócios? Assine a nossa newsletter e receba no seu e-mail outras novidades do mercado imobiliário.