
Investir em sala comercial: o que devo saber
Quando você acumula seu patrimônio em dinheiro, logo é aconselhado a diversificar os investimentos, ampliando seus negócios. Investir em sala comercial é uma opção que o mercado imobiliário oferece para proteger e multiplicar o seu dinheiro.
Mas aí vêm as dúvidas? É um negócio seguro? Posso perder dinheiro? É fácil de revender? São muitas questões que surgem e precisam ser esclarecidas para tomar a decisão de investir.
Fizemos este artigo para tirar suas dúvidas sobre investir em sala comercial para você se sentir seguro em decidir. Vamos aos argumentos.
Investir em imóveis
Antes de qualquer coisa, vamos entender o que significa investir em imóveis. São muitos os tipos: apartamentos, salas comerciais, galpões, terrenos, casas, entre outros. Cada um tem um uso, uma faixa de preço e um tipo de público interessado.
O que os aproxima é o fato de serem bens imóveis. São perenes, duradouros. Um imóvel perdura por toda a vida e acompanha o desenvolvimento do mundo e da localidade. Logo, sofre transformações, que pode valorizá-lo com o tempo.
Imóveis são bons investimentos porque resistem ao tempo e tornam tangível o seu dinheiro. Ele vai sempre representar um valor, geralmente ascendente, o que diminui sua exposição a crises e intempéries do mercado.
Ao investir em imóveis, você está protegendo o seu dinheiro, na pior das hipóteses. Na média, está valorizando-o. Mas numa situação boa, você está supervalorizando seu patrimônio.
O único porém de se investir em imóveis é a liquidez. A operação de venda pode ser um pouco lenta, dificultando a transformação do bem em dinheiro. Mas, com planejamento, isso não chega a ser um problema.
E a sala comercial?
Investir em sala comercial é, no fim das contas, colocar seu dinheiro em um negócio. A sua ocupação se dará por uma empresa, consultório ou escritório, que gera renda a partir do ponto comercial. Logo, a escolha pela localidade é estratégica.
Uma sala comercial é um imóvel indutor de negócios, principalmente se for de um edifício empresarial moderno e inteligente. Com isso, aumenta-se a procura por aluguel e o valor a ser pago pelo inquilino. É um dinheiro recuperado integralmente pelos negócios ali gerados.
Como o mercado é dinâmico e empreendedores precisam de estabilidade, eles procuram fazer contratos de longo prazo para manterem suas empresas ali e sem surpresas. Afinal, é criada uma clientela e uma forma de se trabalhar ligadas à sala comercial que não podem ser ameaçadas.
Esta é uma forma de gerar renda com o aluguel de uma sala comercial e de valorizar o imóvel como patrimônio.
Devo investir em sala comercial?
A resposta, sem dúvida, é sim. Mas é altamente recomendado que você procure o auxílio de um corretor de imóveis experiente neste segmento. Além de lhe apresentar opções de salas para investir, ele também dará informações sobre expectativas de mercado, tipos de locatários possíveis e projeções de valorização do imóvel. Ele ajuda, inclusive, a diminuir as chances de o imóvel ficar ocioso.
Investir em sala comercial é sempre um bom negócio. Mas pontuamos que se faz necessário uma análise profunda da situação. Em tempos de baixa do mercado, podem surgir boas oportunidades de compra, por exemplo.
Uma leitura bem feita do mercado ajuda a identificar chances de valorização no futuro, apontando para o bom negócio. Da mesma forma, conhecer como a cidade se expande leva a enxergar os locais mais cobiçados no médio prazo para instalar empresas, sendo um boa chance de investir em sala comercial no momento.
Como vimos, estes tipo de investimento requer análises precisas e conhecimento para que seja uma decisão segura de onde investir o seu dinheiro. Oportunidades de mercado sempre existem. Quando bem assessorado, você estará pronto para investir em sala comercial para proteger e multiplicar o seu patrimônio.
Ficou interessado em diversificar seus investimentos neste mercado? Ligue para a gente e marque um horário para conversarmos sobre possibilidades de negócios.