
Mercado Imobiliário americano: uma boa opção de investimento
Quando desejamos alçar outros voos e estamos em busca de boas opções para investir, o mercado imobiliário americano se mostra uma excelente opção. Dar um passo a mais na diversificação dos negócios ou das residências é um sonho que pode estar mais perto do que você imagina.
Neste artigo, vamos mostrar como está o mercado imobiliário dos Estados Unidos e o que você deve considerar se estiver pensando em desbravar a terra do Tio Sam. Veremos que esse mercado, além de possível, pode ser bem vantajoso. Vamos à leitura?
O mercado imobiliário dos Estados Unidos
Onze anos após a crise das hipotecas americanas, o mercado imobiliário segue acompanhando a economia americana que se recupera de forma consistente ao longo dessa década. Na verdade, observamos que o PIB (Produto Interno Bruto) americano tem crescido, o nível de desemprego tem se mantido baixo, com um dos menores registros já feitos, e os índices das bolsas de valores têm se mantido com poucas oscilações.
Tudo isso mostra que o país mais rico do mundo está se saindo bem e isso se reflete no mercado imobiliário. Um dos pilares da economia americana, imóveis sempre são bons investimentos. Garantia de que não depreciam, ao contrário, geram valorização em uma moeda forte como o dólar e ainda apresentam alta liquidez.
Falando nisso, precisamos lembrar que os Estados Unidos oferecem risco baixo para investidores, segurança jurídica nas negociações e garantias de retorno em uma economia fortificada.
Além disso, as burocracias nos Estados Unidos são geralmente mais fáceis de enfrentar que as brasileiras, o que termina representando uma vantagem a mais para quem pensa em desbravar os mares em terras estrangeiras.
O mercado na Flórida
O destino quase certo dos brasileiros nos Estados Unidos é o estado da Flórida. São muitas as razões. Em primeiro lugar, por estar no sul do país, é bem mais fácil o deslocamento com menos horas de voos e destino direto saindo das principais capitais brasileiras, incluindo o Recife.
Depois, tem o clima agradável sem perigos de nevascas fortes e inverno rigoroso tal qual no norte do país. Sem contar os inúmeros atrativos do estado, como os parques da Disney, as cidades de Orlando e Miami, gigantescos centros de compras e polo gastronômico e artístico. As praias e suas deslumbrantes vistas também não passam despercebidas, mesmo para brasileiros habituados.
A busca por uma melhor qualidade de vida, em uma vizinhança tranquila e segura, é um dos principais atrativos de quem decide comprar um imóvel por lá. Por tudo isso, a Flórida se mostra uma boa porta de entrada nas terras Yankees. Inclusive com a possibilidade de financiamento para estrangeiros.
Cada vez mais brasileiros descobrem todas essas vantagens e entendem que comprar uma casa nos Estados Unidos além de uma nova perspectiva de vida é também um grande e rentável investimento.
Se desejar saber mais sobre o mercado imobiliário dos Estados Unidos, saiba que agora Miguel Eguren é um profissional certificado pela Realtor, uma rede internacional de imobiliárias, ferramentas e contatos que garante a consultoria de profissional capacitado para orientar você nessa busca. Entre em contato conosco para mais informações.